Folha Folha Folha Manga Maçã Folha

Nova Receita

Um Bongo - Receita

*contém açúcares naturalmente
presentes na fruta

Um Bongo mudou para alimentar melhor as brincadeiras e os lanches.

A nova receita de Um Bongo é muito simples

80%
fruta

20%
água

Sem acrescentar nada.

Um Bongo não leva quaisquer aditivos e, sendo um néctar de fruta, é livre de conservantes e corantes.

A validade de 12 meses deve-se a um tratamento térmico que mata toda a flora microbiana (chamado pasteurização) e às condições assépticas de embalamento. Apenas quando a embalagem é aberta é que se inicia a degradação do produto. Por isso, depois de aberto, Um Bongo deve ser conservado no frigorífico por um período não superior a 3 dias.

Folha
Ananás
Laranja

A nossa gama é toda feita com sumo de fruta que é concentrado na origem para facilitar o transporte, ao qual juntamos água, que favorece a hidratação sem adicionar calorias.

A doçura de Um Bongo deve-se apenas aos açúcares naturais da fruta.

Perguntas frequentes

Agora com a nova receita, Um Bongo sabe ao mesmo?

De forma a eliminar os açúcares adicionados e, ainda assim, manter o nível de doçura e textura a que Um Bongo nos habituou e que são adequados para crianças, foi necessário ajustar as combinações de frutas. Devido às alterações feitas à receita, podem ser identificados alguns ajustes de sabor.

A partir de que idade as crianças podem consumir Um Bongo?

A gama Um Bongo está apta para crianças a partir dos 3 anos. Para uma introdução mais precoce, deverá validar previamente com o pediatra ou médico assistente.

A nova receita Um Bongo é segura para celíacos?

Todos os ingredientes presentes em Um Bongo (fruta e água) são naturalmente isentos de glúten. Por esse motivo, o teor em glúten é inferior a 20 mg/Kg, que é o valor limite estabelecido na legislação para se considerar que o produto é isento de glúten. No entanto, sugerimos perceber com o seu médico o grau de sensibilidade aos valores acima indicados.

O meu filho é diabético. Pode beber Um Bongo?

Os diabéticos podem ter restrições de alimentação no que diz respeito ao consumo de açúcares, mesmo sendo açúcares naturalmente presentes na fruta. De forma genérica, por não ter açúcares adicionados, Um Bongo será mais indicado do que outros sumos e néctares. No entanto, esta questão deverá ser colocada ao médico que acompanha o estado clínico da criança.

Um Bongo estraga-se fora do frio?

Antes de ser aberto é perfeitamente seguro mantê-lo fora do frio. No entanto, porque é feito a partir de fruta e sem conservantes, depois de aberto pode perder as suas propriedades nutricionais e deteriorar-se, podendo até favorecer o aparecimento de bolores se não for guardado sob refrigeração.