Manga

Criar Decorações de Halloween

Trata-se de um jogo tradicional realizado entre amigos e que pode melhorar os relacionamentos ao ser jogado em família. As decorações de Halloween podem ser realizadas em casa e construídas com materiais mais simples, baratos e mais criativos. O objetivo é criar disfarces ou decorar objetos para que a sua casa se torne na mais assustadora.

Desenvolvido por Professor Doutor Carlos Neto

Benefícios

  • Expressão plástica;
  • Coordenação motora fina;
  • Imaginação e criatividade;
  • Autocontrolo e socialização;
  • Trabalho de grupo;
  • Planificação de projeto;

Descrição

Jogadores: toda a família pode participar (crianças a partir dos 4 anos).

Material: folhas de papel e cartolina de todos os tipos e cores, canetas e lápis de cor, tintas, cola, tesoura, panos, rolhas de garrafas, lençóis velhos, frutos, etc.

Local: em espaços adequados em casa.

Como se joga: para o “Dia das Bruxas” a família deve traçar um plano de construção de vários artefactos que provoquem “medo simbólico” adequado a esta comemoração. Depois deve munir-se de vários materiais em que se possam aplicar de forma criativa, pinturas, desenhos, recortes em papel, etc. Uma sugestão simples passa por pintar caras estranhas, aranhas e figuras singulares em balões, abóboras, panos, lençóis, roupa, etc. Existem muitas ideias possíveis de explorar, sendo interessante permitir a participação das crianças em todas as fazes do projeto de construção da festa de Halloween. Veja abaixo outras sugestões.